March 23, 2010

Introducing: Broken Bells

Do nada entrei no página do The Shins no Wikipedia, pra saber se os caras andavam trabalhando. Eu sou muito fã da banda, e tenho saudades de ouvir coisa nova vindo de lá. Para meu azar (e de quem curte), James Mercer - vocalista e líder da paradinha - anunciou que só se dedicaria à banda lá pra 2011. Triste.
A boa notícia é que ele entrou em parceria com o produtor, DJ e instrumentista DangerMouse. Isso é muito boa notícia. Ele é metade do maravilhoso Gnarls Barkley, fez o Grey Album (álbum de mashups Beatles + Jay-Z) e produziu o último cd do Beck, o Modern Guilt, que é simplesmente uma das melhores coisas que eu já ouvi.
E soube que o produto dessa parceria, o Broken Bells, tinha acabado de ser lançado e provavelmente estava disponível na web (como tudo hoje em dia, invariavelmente).
Dei um ataque de fãzinha indie loca, não me orgulho. Saí catando pela internet, sem muito sucesso, até apelar pra galera da comunidade do The Shins no orkut, que estava lá, mais antenada do que eu. Eles já sabiam.
O ataque de fãzinha indie loca só piorou quando ouvi o som deles no YouTube. Como já imaginava, considerando a qualidade dos caras, era fantástico. Ouvir a voz do James Mercer, ouvir coisa nova... foi bom demais.
Ô coisa boa...
Amei o álbum. Claro que nem todas as músicas batem no coração, mas é o suficiente. Não soa muito como o The Shins, mas com o Flake Music, nome do projeto anterior de Mercer. Já DangerMouse contribui com a ambientação sonora que pude reconhecer do trabalho com o Beck. Distorções vocais, beats e viagens sonoras. Som gostoso toda a vida. Highly recommended.
Para ouvir algumas faixas do CD, clique!
Download via torrent aqui. Enjoy.